terça-feira, 2 de abril de 2013

Como funciona o Programa - Minha Casa Minha Vida


Programa Minha Casa Minha Vida é uma parceria do governo federal e a caixa econômica federal, principal empresa financeira do país. O Programa nada mais é do que um conjunto de financiamentos imobiliários destinados às famílias carentes do Brasil. Os juros, parcelas e valores são cobrados em cima da renda per capita da família. Dependendo da renda, é estipulado o financiamento. Ou seja, a família paga o valor que tem condições ao mês.
O valor mínimo das parcelas é de R$ 50,00 para construção ou compra de casas novas ou usadas. O programa atende famílias com rendas mensais de até 10 salários mínimos. Nesse caso os valores são levemente mais altos, mas totalmente acessível ao bolso do brasileiro.
Essa foi uma criação do Governo Lula e irá permanecer em atuação independente do novo Presidente. As cidades do Minha Casa Minha Vida estão presente hoje em todos os estados brasileiros, atendendo uma enorme parcela da população. São cidades mais pobres, assim como também cidades mais desenvolvidas.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, a maior do país, o Programa já atendeu milhares de pessoas que não tem condições de pagar os juros altíssimos cobrados em empresas financeiras por aí. Os juros do Programa Federal chegam à 6% ao ano, algo bem mais baixo se comparado ao de outros tipos de financiamentos.
Postado por: Gabrielly Faria, n°08  8°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário