sexta-feira, 8 de março de 2013

Filme: Tempos Modernos - Charles Chaplin

Tempos Modernos 1930:
Comparando as cabras do filme com os trabalhadores: sempre com pressa.
Não havia direitos , eles se esforçavam muito para pouca remuneração. As máquinas eram maiores e mais antigas, por isso precisavam trabalhar mais rápido. Havia tecnologia, porém era menos avançada.
A sociedade de antigamente não era ouvida pelos governantes e não podia se manifestar, senão poderiam ser presos. Não podiam se expressar, dizer suas opiniões. Tudo o que os governantes diziam tinha que ser cumprido. Com a evolução das máquinas, os patrões mandavam seus empregados embora, por não terem condição de pagar o empregado e comprar máquinas mais atuais. E com isso empresas faliram e trabalhadores ficavam sem emprego.
A economia desse tempo era basicamente resumida em duas classes: existiam os mais ricos e os extremamente pobres, que eram os que mais sofriam na sociedade, por falta de emprego que gerava fome e falta de residência.

Máquinas:                                  
 










Manifestação:













Dias atuais 2013:

Hoje possuímos veículos que facilitam a nossa chegada aos nossos destinos. Possuímos máquinas super eficientes e menores, que praticamente fazem os trabalhos sozinhas... E o que mais temos hoje é a tecnologia avançada, que nos permite a realização de mais tarefas.
Hoje nós somos ouvidos, existem várias leis que permitem a nossa manifestação mesmo que apenas parte dela seja ouvida. Temos direito de votar em nosso governante, possuímos menos rebeliões, diminuiu a quantidade de rebeliões e guerras, pois nossa opinião é ouvida e discutida. Não sofremos mais com os problemas de máquinas mais atuais, porque as empresas de hoje tem mais condições, e contratam mais funcionários e com isso compram mais máquinas.

Hoje em dia a economia é mais estável, existem pessoas pobres, porem não são em grandes quantidades igual ao século XX. Temos todos os tipos de classes sociais.

Máquinas:                                                                    
    














Manifestações:

- postado por: André, Gabrielly, Giorgia, João, Luana e Sabrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário